O Goiás venceu o Santa Fe, da Colômbia, por 2×1, nesta madrugada de sexta-feira (29), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Verdão fez um bom primeiro tempo, abriu o placar, caiu de rendimento no segundo, levou o empate, mas no final do duelo, acabou marcando um gol com Matheusinho, e decretou a sua vitória na Colômbia.
O outro gol esmeraldino foi marcado por Guilherme Marques. Rodallega descontou para o Santa Fe. Com a vitória, o Verdão terminou na liderança do grupo G com 12 pontos, o Universitário, terminou em segundo, com 10, mas que irá disputar a pré-oitavas. O Santa Fé terminou a terceira colocação com oito pontos e está eliminado.
Mais do Verdão:
Pelo sub-20, time empata primeiro jogo da final do Goianão sub-20
Ávila é demitido após clima “azedar” com declaração
O Verdão foi melhor na primeira etapa, criou mais, teve mais posse de bole e volume de jogo. A superioridade técnica deu certo aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda de Hugo, Bruno Santos pegou na direita e também cruzou para a grande área, onde Guilherme Marques, de primeira, estufou as redes. Com o gol, o Goiás soube segurar a pressão do Santa Fe de maneira inteligente. O time da casa teve algumas chances com Rodallega, mas Tadeu segurou o ímpeto dos colombianos, garantindo o resultado positivo na primeira etapa.
No segundo tempo o Santa Fe voltou melhor, foi para cima e conseguiu o empate aos 26. Após confusão na grande área, Rodallega pegou de voleio dentro da área e empatou o duelo. O Goiás sentiu a pressão, não jogou bem, mas foi segurando até os minutos finais quando aos 49, Matheusinho chutou colocado, dentro da área, após passe de Alesson, e marcou o gol da vitória. Após o segundo gol, o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Santa Fe 1×2 Goiás
6° rodada fase de Grupos Sul-Americana
Data: 28/06/23
Horário: 23H00
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia
Árbitro: Leoadán Gonzales (URU)
Assistentes: Horácio Ferreiro e Santiago Fernandéz (URU)
4° Árbitro: Christian Alemán (BOL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
AVAR: Alex Cajas (URU)
Gol: Guilherme Marques (24′ 1T), Matheusinho (49′ 2T) – (GOI), Rodallega (26′ 2T) – (STF)
Amarelos: Diego Gonçalves, Zé Ricardo, Morelli, Halte (GOI), Barboza, Torres, David Ramirez (STF)
Santa Fé: Espitia; Viafara, David Ramirez, José Aja e Dairon Mosquera; Rójas, Barbosa (Juan Torres), Marrugo e Sambueza; De La Rosa (Enamorado) e Rodallega
Técnico: Gerardo Bedoya
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho), Bruno Melo, Lucas Halter e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Zé Ricardo, Guilherme Marques (Morreli) e Palácios (Alesson); Diego Gonçalves (Matheus Peixoto) e Matheusinho
Técnico: Claudinei Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.