Nos últimos dias 24 e 25 de junho, foi realizada a 2ª edição da Copa do Brasil de Flag Football – Regional Masculino Centro-Oeste, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Dois times da casa estiveram presentes. O Goiânia Saints terminou em 3º lugar, enquanto o Goiânia Rednecks finalizou na 5ª posição. O campeão foi o Campo Grande Predadores.
Mais do futebol americano
Em Brasília, Goiânia Saints vence jogo-treino por um placar de 52×0
Fusão entre Goiânia Rednecks e Gama Leões de Judá ganha nova logo
No total, seis equipes participaram da Copa do Brasil de Flag Football, uma modalidade derivada do futebol americano. O atleta Pedro Medeiros, defensor interno do Goiânia Saints, conversou com o EG e avaliou o torneio.
“O campeonato foi muito bom, as partidas foram disputadas. Todos os times queriam ganhar, ninguém jogando mole, todo mundo com sede de vitória. Para os espectadores que estavam lá, para conhecer o esporte, foi um campeonato excepcional, flag de qualidade enorme”, analisa.
Pedro Medeiros também fez questão de valorizar o feito dos Saints, elogiando alguns companheiros de time, como Paulo e Brennic. Apesar de não ter chegado à final, a equipe melhorou o desempenho em relação ao ano passado e ainda quebrou um tabu ao derrotar os Rebeldes do Cerrado, que costumavam sempre levar a melhor no confronto.
Resultados da Copa do Brasil de Flag Football
Na primeira fase, o Goiânia Saints perdeu para o Campo Grande Predadores, por 26×20, mas venceu o Dourados Hunters, por 40×12. Em seguida, na semifinal, a equipe não resistiu ao Sorriso Hornets e ficou pelo caminho, sofrendo um revés de 33×8. Na disputa pelo 3º lugar, a equipe goiana bateu os Rebeldes do Cerrado por 26×7.
Já o Goiânia Rednecks perdeu para o Sorriso Hornets, por 34×18, e para os Rebeldes do Cerrado, por 25×19. Na disputa pelo 5º lugar, o time aplicou uma boa vitória sobre o Dourados Hunters, ganhando por 42×12.
A final foi entre Predadores e Hornets, e terminou em 48×47 a favor da equipe de Campo Grande, atual campeã nacional e que levou o título regional da Copa do Brasil de Flag Football mais uma vez.