Com uma atuação consistente no Estádio Santa Cruz, o Vila Nova derrotou o Botafogo-SP por 3×0, com um gol de Neto Pessoa e dois de Caio Dantas. O resultado colocou o Tigre na vice-liderança da Série B de forma momentânea, sendo que Novorizontino e Vitória ainda jogam. De qualquer forma, os goianos se garantiram por mais uma rodada no G-4.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Botafogo-SP x Vila Nova por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
Apesar do jogo acontecer em um sábado de manhã, o horário e o clima quente em Ribeirão Preto não foram empecilhos para que Botafogo-SP e Vila Nova protagonizassem um jogo legal de assistir.
A Pantera chegou com perigo em finalizações de Salatiel, que Dênis Júnior defendeu, e Guilherme Mantuan, que passou por cima da meta. Já o Tigre contou com um cabeceio para fora de Éverton Brito e um belíssimo voleio de Caio Dantas, que parou em Victor Souza.
Aos 22 minutos, veio o primeiro gol. Tárik deu a bola de presente para Éverton Brito, que tocou para Neto Pessoa. O atacante acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro. Na marca dos 33, logo após a parada técnica, Rodrigo Gelado encontrou Caio Dantas, que girou sobre dois marcadores e chutou forte. A bola bateu no travessão antes de entrar.
Com uma boa vantagem no placar, o Vila Nova administrou o tempo até a chegada do intervalo. Na volta do segundo tempo, o Tigre continuou se impondo. Aos nove minutos, Ralf encontrou um passe perfeito para Caio Dantas avançar sozinho e dar um toquinho por cima do goleiro para marcar o terceiro. Depois disso, foi só tranquilidade goiana.