5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDominado e eliminado: Atlético perde para o Altos e está fora da...

Dominado e eliminado: Atlético perde para o Altos e está fora da Copa do Brasil

O Atlético viajou para o Piauí para encarar o Altos, visando a reabilitação na temporada. No entanto, a estreia na Copa do Brasil só serviu para dar sequência ao pesadelo rubro-negro em 2018. O Dragão foi dominado durante quase toda a partida, pouco ameaçou e saiu de campo derrotado por 2 x 1. Joélson e Manoel marcaram para o Jacaré, enquanto Hugo Gomes descontou.

Veja mais do Dragão 

Com o resultado, o Atlético, que ainda não ganhou na temporada, está eliminado da competição. Na segunda fase do nacional, o Altos vai encarar o Bragantino. O time de Bragança Paulista empatou como o Nova Iguaçu, no Rio, por 1×1. Com a classificação, o time nordestino faturou cerca de 600 mil reais de premiação.

- Anúncio -

Primeira etapa 

A equipe nordestina tomou as iniciativas, assustando a equipe goiana com jogadas de velocidade do meia Esquerdinha. A primeira chance veio aos 7 minutos, quando Manoel recebeu belo passe de Américo e obrigou Kléver a fazer boa defesa.

Com Tomas Bastos bem marcado, o Atlético pouco criou, sendo presa fácil para o time piauiense. Controlando o ritmo do jogo, o Altos quase marcou aos 25, quando Jefferson cruzou para Joelson pegar de primeira, parando em outra boa defesa do camisa 1 rubro-negro. Aos 33, a pressão surtiu resultado: Manoel foi derrubado na área por Hugo Gomes. Na cobrança, o próprio atacante converteu, deslocando Kléver: 1×0.

Segunda etapa

Tentando mudar o panorama, o técnico Cláudio Tencati promoveu as entradas de Wesley Natã e Júlio César no Dragão. Apesar disso, o Altos seguiu melhor na partida, tomando as iniciativas e marcando presença na área goiana.

Aos 11 minutos, Joelson escapou da marcação atleticana e entrou na grande área, e acabou sendo puxado por Hugo Gomes, em mais um pênalti para o time nordestino. Na cobrança, Joelson bateu à meia-altura, parando em defesa de Kléver. Após desperdiçar a penalidade, o Jacaré sentiu e teve uma queda no desempenho. Aos 13 minutos, após um cruzamento de Jonathan, Hugo Gomes, o mesmo que cometeu o pênalti, subiu sozinho e cabeceou forte, sem chances a Gideão: 1×1.

O empate animou a equipe goiana, que foi para cima, tentando a virada. No entanto, acabou deixando espaços para as jogadas rápidas de Esquerdinha, que em uma oportunidade aos 30 minutos, conseguiu  realizar a jogada do gol. Após rápida investida, cruzou rasteiro, a bola passou por quase toda a área e Joélson, o mesmo que perdeu o pênalti, apareceu livre para se redimir: completou para o fundo das redes, recolocando o Altos em vantagem: 2×1.

Com o placar positivo, o time piauiense apenas administrou o jogo. Perdido em campo, o Atlético não conseguia criar jogadas, nem mesmo na base do “abafa” nos minutos finais. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o confronto, confirmando a bastante comemorada classificação do Jacaré e a frustrante eliminação goiana: Altos 2×1 Atlético.

FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI 2 x 1 ATLÉTICO
1º Fase Copa do Brasil
Local: Felipe Raulino (Altos-Pi)
Data: 07/02/18
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)
4º árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Gols: Manoel (ALT) aos 34′ 1T (1-0); Hugo Gomes (ACG) aos 12′ 2T (1-1) e Joelson (ALT) aos 25′ 2T (2-1).
Cartões amarelos: Dos Santos (Altos) Rodrigo e Wesley Natã (Atlético)  

Altos-PI: Gideão, Vagner ,Leone, Everton e Marconi, Jefferson, Dos Santos, Esquerdinha (Netinho), Américo (Dudu Trindade), Manoel (Alisson) e Joélson.
Técnico: Waldemar Lemos.
Atlético: Kléver; Jonathan, Hugo Gomes, William Alves e Bruno Santos; Rodrigo (Júlio César), Diego Silva (Valderrama) e René Santos, Tomas Bastos, Cristhyan (Wesley Natã) e Élder Santana.
Técnico: Claudio Tencati.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P