No Estádio das Moreninhas, o Crac voltou a vencer o Operário-MS, desta vez pelo placar de 2×0, e assumiu a liderança do Grupo 7 do Brasileirão Série D de 2023. Com gols de Janderson e Renato Luis, o Leão do Sul chegou aos 14 pontos e igualou o Patrocinense, mas os goianos levam a vantagem por terem uma vitória a mais no critério de desempate.
Mais do futebol goiano
Irreconhecível, Anápolis só empata com o Interporto e deixa liderança na Série D
Iporá fica no empate com o Brasiliense em jogo amarrado no Estádio Ferreirão
Depois de golear o mesmo Operário-MS no final de semana por 4×0, no Genervino da Fonseca, o Crac chegou embalado em Campo Grande em busca da terceira vitória consecutiva. No entanto, o triunfo foi mais difícil do que parecia.
O gol de Janderson foi surgir apenas na marca dos 37 minutos no segundo tempo, enquanto o tento de Renato Luís, que definiu de vez o resultado positivo a favor do Crac, veio somente aos 45, praticamente nos acréscimos.
Com isso, o Crac chegou à liderança, beneficiado também por um empate de 1×1 no jogo entre Patrocinense e XV de Piracicaba, o resultado perfeito se considerarmos que ambos iniciaram a rodada como líder e terceiro colocado, respectivamente. O próximo compromisso do Leão do Sul é no sábado (17), às 18h, em casa contra o Maringá.