Nesta quarta-feira (14), o Anápolis visitou o Interporto no Estádio General Sampaio e empatou em 0x0, pela 8ª rodada do Brasileirão Série D de 2023. O resultado vem quatro dias depois do Galo da Comarca golear o mesmo time por 7×0, e fez com que o time goiano deixasse a liderança do Grupo 5, que agora está nas mãos do União Rondonópolis.
Mais do futebol goiano
Mesmo invicto, Anápolis termina primeiro turno da Série D com campanha inferior a 2022
No outro jogo do grupo, Iporá empata com o Brasiliense em jogo amarrado no Ferreirão
Aqueles que esperavam por um jogo recheado de gols, enganou-se redondamente. No primeiro tempo, o Anápolis confirmou o favoritismo e construiu bastante volume de jogo. Porém, o time estava pouco inspirado e quase não assustou o goleiro Thiago. Na verdade, a melhor oportunidade da etapa foi um arremate de Nonato, que Wellerson defendeu.
No segundo tempo, as ações continuaram muito parecidas. O Interporto parecia bem satisfeito com o empate, e os jogadores passaram a cair no chão a cada dividida. O Anápolis não conseguia impor o seu jogo, e a partida foi ficando cada vez mais morosa.
Na marca dos 18 minutos, o goleiro Thiago deu rebote e a bola sobrou nos pés de Rafael, que mandou na trave direita e perdeu uma chance incrível em Porto Nacional. Aos 43, na sua primeira participação no duelo, Michel cabeceou quase na pequena área e a bola foi para fora. Porém, havia impedimento na jogada, de qualquer forma.
No final das contas, nenhuma das equipes conseguiu ser produtiva o suficiente para estufar as redes. O vice-líder Anápolis volta a campo no domingo (18), às 18h, para enfrentar o Ceilândia no Jonas Duarte. Já o vice-lanterna Interporto visita o Operário-MT no sábado (17), às 16h, no Dito Souza.