O Goiás mostrou poder de reação após ficar duas vezes atrás no placar e buscou o empate em 2 a 2 contra o Fluminense na noite desde domingo (11), na Serrinha. Ainda na zona de rebaixamento, o time esmeraldino chega aos oito pontos, no 17º lugar. Matheus Peixoto e Alesson marcaram para os goianos, enquanto Cano e Lima anotaram os tentos cariocas.
Por conta de datas FIFA (e jogos das seleções), o nacional só retorna daqui dez dias. O próximo desafio esmeraldino será contra o Vasco, dia 22, no Rio de Janeiro, em partida que vai marcar a estreia do técnico português Armando Evangelista. O novo comandante, inclusive, chegou em Goiânia na madrugada deste domingo e assistiu o empate ao lado do presidente esmeraldino Paulo Rogério Pinheiro.
Mais do Verdão:
Confira como foi o agitado jogo
Goiás contrata treinador português Armando Evangelista para a temporada
Como foi Goiás x Fluminense?
O primeiro tempo teve domínio tricolor e o início não poderia ser pior para o Goiás. Logo no primeiro minuto, Lelê invadiu a área pela direita e chutou rasteiro cruzado, encontrando Cano, livre na pequena área. O argentino completou para o gol e encerrou jejum, voltando a marcar após sete jogos (ou um mês).
Os cariocas seguiram superiores e quase ampliaram em cabeçadas de Lelê. Com menos posse e pouca produção ofensiva, o Goiás teve boas oportunidades com Peixoto e Morelli, livres na área, mas ambas finalizações foram para fora. Até que aos 45, o volante aproveitou erro na saída adversária, ficou com a bola e chutou rasteiro. Após defesa de Fábio, Apodi foi derrubado por Pirani no rebote. Na cobrança do pênalti, Matheus Peixoto bateu rasteiro e deixou tudo igual.
A segunda etapa começou repetindo o filme da primeira: gol do Fluminense logo no primeiro minuto. Arias acionou Lima, que invadiu a área, entortou a marcação de Bruno Melo, e chutou forte no ângulo: 2 a 1. A vantagem carioca quase foi ampliada com Guga, que chutou colocado, Tadeu desviou na ponta dos dedos e a bola carimbou o travessão.
Com o passar do tempo – e substituições dos dois lados -, o Goiás passou a chegar mais ao ataque e quase empatou em chute de Sander, mas Fábio fez grande defesa, após desvio em Martinelli. O goleiro evitou mais vezes, salvando cabeçada de Matheus Peixoto e chutes de Apodi e Guilherme. Porém, o placar foi igualado no finalzinho, aos 40 minutos. Sander cobrou escanteio da esquerda, Alesson antecipou Manoel e cabeceou no canto, explodindo a torcida esmeraldina com o 2 a 2.