O empate em 1 a 1 com o Ituano neste sábado (10) marcou o sexto jogo seguido sem vitória do Atlético-GO, ampliando a pior marca da temporada e superando todos os períodos de jejum que o Dragão viveu em 2022, ano de rebaixamento na Série A.
Na temporada anterior, apesar da queda, não houve, em nenhum momento, uma sequência de seis partidas sem vencer. Tal marca veio pela última vez no fim de 2021, quando a equipe rubro-negra passou sete partidas sem sentir o gosto da vitória.
Mais do Dragão
Confira a história do jogo em Itu
Naquela ocasião, o jejum começou com um revés por 2 a 0 para o Sport, na Ilha, no dia 31 de outubro. Depois, o Atlético-GO perdeu para o Flamengo, também por 2 a 0, foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras e empatou com Santos, América-MG, Ceará e Juventude.
O período sem vitórias terminou somente no dia 29 de novembro, quase um mês depois, diante do Bahia, com vitória de 2 a 1 no Accioly.
Para evitar igualar a marca de 2021, o Dragão terá um período de quase duas semanas antes de pegar a Ponte Preta, no dia 23, no Antônio Accioly.