Um dos primeiros reforços anunciados pela diretoria esmeraldina foi finalmente apresentado. O lateral-esquerdo Breno, contratado no início de janeiro via empréstimo do Grêmio, veio a Goiânia com status de titular, mas ainda não pôde estrear.
O jogador chegou ao clube com uma lesão mal curada, segundo o gestor de futebol Túlio Lustosa, e precisou passar um tempo no departamento médico. Agora totalmente recuperado, Breno já faz a transição física e ficará à disposição em breve.
Em sua apresentação, o lateral revelou um estilo ousado de atuação. Quando estiver pronto para entrar em campo, Breno diz que mostrará um futebol ofensivo. “Minha característica é de sempre procurar jogo. Gosto de estar com a bola no pé, ir para cima, confronto um contra um. Marco bem também, mas meu forte é atacar”, detalha.
Disputa
Para poder atuar, Breno terá que desbancar Jefferson. O prata da casa esmeraldino começou a temporada como titular e se firmou sob o comando de Hélio dos Anjos. “Acredito que terei uma briga saudável com o Jefferson. Vou respeitá-lo muito”, diz o reforço.
Ter pelo menos dois bons atletas para cada posição é necessário para qualquer clube que queira subir para a elite nacional. Melhor ainda quando os jogadores já têm experiência na Segundona. É o caso de Breno, que defendeu o Brasil de Pelotas no ano passado, e encarna o objetivo do Goiás de retornar à Série A.
– Joguei minha primeira Série B pelo Brasil de Pelotas. Quando cheguei lá, vi que era um campeonato muito disputado, parelho com a Série A. Espero suportar bem a pressão (pelo acesso). Quero tentar impor meu estilo de jogo, ajudar meus companheiros e conseguir o acesso.