A goiana Jane Karla Gögel está cada vez mais perto de recuperar o posto de melhor do mundo em sua categoria no tiro com arco paralímpico. Na mais recente atualização do ranking mundial, ela apareceu em 2º lugar geral e conversou com o EG a respeito do feito, assim como sobre o futuro.
Mais do tiro com arco
Jane Karla é eleita a melhor atleta de tiro com arco paralímpico da temporada 2022
No Campeonato Brasileiro, Helcio leva ouro e Andrey conquista medalha de prata
Em 2019, Jane Karla Gögel, nascida em Goiânia, chegou a se firmar em 1º lugar na categoria de tiro com arco composto feminino individual paralímpico, no ranking internacional da World Archery. No entanto, a pandemia da Covid-19 acabou atrapalhando o rendimento nas competições.
Agora, quatro anos depois, a goiana está retomando o seu espaço aos poucos. “Já estive em primeiro e sei que não é fácil chegar lá. Estou trabalhando bastante e espero representar bem meu país nas competições e um dia chegar lá novamente”, projeta.
Jane Karla Gögel está atualmente com 160.25 pontos em sua categoria no tiro com arco paralímpico, atrás apenas da britânica Phoebe Paterson Pine, com 177.5 pontos. “Uma sensação de alegria ver que venho trabalhando no caminho certo e os resultados estão vindo”, conclui.
O próximo torneio paralímpico da goiana será o Mundial na República Tcheca, de 10 a 25 de julho. No calendário esportivo, há ainda um campeonato em Chicago (EUA), entre 3 e 6 de agosto, e os Jogos Parapan-Americanos no Chile, entre 16 e 26 de novembro.