Jogadores de Goiás e Universitario se desentenderam e chegaram a se agredir no túnel que leva aos vestiários de cada clube, após o jogo desta terça-feira (23), na Serrinha. Segundo relatos de quem acompanhou a situação, a confusão começou depois que esmeraldinos provocaram os peruanos.
Os visitantes então reagiram em tom elevado e houve tentativas de agressão. Um vídeo que circula nas redes sociais, publicado pelo jornalista Gustavo Coello, do Diario Libero, mostra os militares usando a força para afastá-los. Em determinado momento, gás de pimenta é lançado.
Mais do Verdão
Veja a história da vitória na Sul-Americana
Entre os presentes estava o técnico Jorge Fossati, que já tem 70 anos de idade. A atuação da polícia militar goiana gerou muitas críticas na imprensa peruana. Jornalistas peruanos classificaram a ação como agressiva e disseram que muitos da delegação do Universitario se sentiram mal após o gás de pimenta.
Após o entrevero no túnel dos vestiários, a Conmebol decidiu pelo cancelamento das entrevistas que comumente acontecem após o jogo.
Veja o vídeo:
Ya hay imágenes de lo sucedido en Brasil ⬇️ https://t.co/5JkmK56l3Z pic.twitter.com/fvmH5FHRL7
— Gustavo Peralta Coello (@Gustavo_p4) May 24, 2023