5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoNo Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, Helcio leva ouro e Andrey...

No Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, Helcio leva ouro e Andrey conquista prata

Pelo XVII Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que está sendo disputado nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, dois goianos alcançaram o pódio. Helcio Perillo faturou a medalha de ouro, enquanto Andrey Muniz ficou com a prata. Ambos conversaram com o EG sobre os seus respectivos feitos.

Mais do tiro com arco
Helcio Perillo quebra recorde brasileiro e faz história no paralímpico
Jane Karla Gögel escala ranking e é a 3ª melhor do mundo no paralímpico

Helcio Perillo

Pela 6ª vez na história, Helcio Perillo consagrou-se como campeão brasileiro de tiro com arco paralímpico. Ele comemorou a realização, e agora já está de olho nos próximos desafios da temporada de tiro com arco.

- Anúncio -

“Foi uma prova bem difícil, onde venci adversários bem preparados, mas deu certo mais uma vez e terminei como campeão brasileiro. Também serve de preparatório para as provas de Chicago, que vão valer pelo ranking mundial”, destaca.

O preparatório ao qual Helcio Perillo se refere será nos Estados Unidos, em agosto, e contêm provas de ranqueamento. Em 5º lugar, o goiano busca pelo menos se manter na mesma posição. Antes disso, no entanto, há um Mundial na República Tcheca, em julho. Depois, ele volta os olhos para torneios na Holanda e no Pan-Americano do Chile.

Andrey Muniz

Andrey Muniz, por sua vez, terminou em 2º lugar no Composto Masculino Open (depois de 72 flechas). O goiano fez 659 pontos, atrás apenas de Diogo Rodrigues, do Distrito Federal, com 668. Ele também vive expectativa de participar de um campeonato de tiro com arco na Holanda, em agosto, mas afirma que isso depende de convocação.

“Considero que foi uma boa colocação. No ano passado eu dei uma desanimada e fiquei seis meses sem atirar. No início deste ano, voltei aos treinos, e com quatro meses de treino consegui estar no pódio novamente”, revela Andrey.

O XVII Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco segue em disputa até a próxima sexta-feira (19).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P