Foi suado, mas o Vila Nova derrotou o Juventude na noite deste domingo (30), no fechamento da terceira rodada da Série B, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Neto Pessoa, no primeiro tempo, fez o único gol da partida.
Os colorados voltam a campo na quarta-feira (3), às 21h15, na Ressacada, contra o Avaí. O time goiano segue com 100% de aproveitamento, com seis pontos, em sexto lugar e um jogo a menos na tabela.
Mais do Tigrão
Joias da base são vendidas para o Santos
O jogo começou pobre, apesar da disputa física. A primeira finalização, que veio com o Juventude, saiu quase aos 20 minutos. O time gaúcho apostava numa marcação forte e bolas na área. E foi num chuveirinho que o Vila anotou. Guilherme Parede fez belo cruzamento e Neto Pessoa completou. O Tigre depois sofreu para manter a vantagem e viu Reginaldo perder um gol incrível, na cara de Dênis Júnior.
Os colorados controlaram o reinício de jogo e seguraram os gaúchos num duelo que seguiu muito físico. Faltava, porém, vontade ao Vila para matar o duelo. Os goleiros pouco trabalharam, mas Dênis Júnior foi bem para evitar o gol de Rodrigo Rodrigues na finalização de longe. Na reta final, o Tigre pôde ampliar, com Parede, mas o atacante foi fominha.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Juventude
3ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 30 de abril de 2023
Horário: 18h15
Local: Estádio OBA; Goiânia, GO
Árbitro: Diego Lopez (BA)
Assistentes: Edevan Pereira (BA) e Daniella Pinto (BA)
VAR: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Alberto Masseira (SP)
Amarelos: Mandaca, Jadson, Rodrigo Rodrigues, Nenê, Boldrin (JUV); Neto Pessoa, Léo Duarte, Ralf, Rafael Donato (VNO)
Gol: Neto Pessoa, aos 25’1T (VNO)