Terminou neste domingo (30) a invencibilidade do Vila Nova no Campeonato Brasileiro Feminino A2. No Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM, as tigresas foram derrotadas pelo JC por 6 a 1.
As goianas voltam a campo no próximo domingo (7), também no Amazonas, às 16h, no estádio Ismael Benigno, para encarar o 3B. O time colorado foi ultrapassado pelo próprio JC e termina a terceira rodada na quinta colocação, com quatro pontos.
Mais do Tigrão
Time masculino pega o Juventude; veja detalhes
O Vila Nova começou muito mal no jogo e comprometeu toda a partida. Com quatro minutos, as goianas já perdiam por 2 a 0. O primeiro gol foi de Bia, que saiu livre na cara de Ana Bellas e anotou com um minuto. Três minutos depois, Jady ampliou com um chute cruzado da ponta esquerda. Para fechar a etapa inicial desastrosa, a goleira do Tigre falhou no escanteio e Vilma, com o gol aberto, anotou mais um.
A esperança colorada renasceu cedo na etapa final. Andreza foi parada pela goleira Lia no pênalti, mas estava atenta para pegar o rebote e diminuir. Pouco depois, a centroavante teve a chance de deixar o placar em 3 a 2, mas mandou para fora. E o Vila pagou caro. Entregue, o Tigre viu Janaina aproveitar outra falha na área para fazer o quarto e Samhia, livre, balançar as redes com o quinto gol. Já nos acréscimos, Janaina voltou a marcar.
Ficha técnica
JC 6 x 1 Vila Nova
3ª rodada do Brasileiro Feminino A2
Data: 30 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Floro de Mendonça; Itacoatiara, AM
Árbitro: Halbert Luís Baía (AM)
Assistentes: Noelia da Paixão (AM) e Whendel da Silva (AM)
Gols: Bia, a 1’1T, Jady, aos 4’1T, Vilma, aos 48’1T, Janaina, aos 16’2T e 52’2T, Samhia, aos 35’2T (JC); Andreza, aos 8’2T (VNO)