O Anápolis marcou para segunda-feira (1) a apresentação do elenco tricolor para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta data, o clube também comemora 77 anos de fundação e vai promover um café da manhã para os torcedores a partir das 10h, no CT Walterci de Melo.
Do time titular no Goianão, o Galo perdeu Davi, que jogará a Série C pelo São Bernardo; Ariel, que se transferiu para o Goiás; Gonzalo, que retornou ao Red Bull Bragantino e estuda propostas; e o volante Elyeser, capitão do time na campanha. Também saíram atletas que pouco atuaram, como Gustavo Barbosa, Diego Bispo, Felipe Dias e Kiko.
Mais do futebol goiano
Aparecidense fecha com lateral ex-Tombense
A diretoria repatriou alguns velhos conhecidos da torcida, como o volante Renan Metz, o meia-atacante Stefano Moretti e o atacante Marcelinho. Também chegaram para reforçar o Anápolis o zagueiro Eduardo, ex-Goiânia; o lateral-esquerdo Gabriel Hulk, ex-Cianorte; e os atacantes Israel, ex-Marcílio Dias; Michel, ex-ABD; e Alef Leite, ex-Morrinhos.
Destes, o Galo já regularizou Marcelinho e Alef Leite, mas os demais ainda não tiveram os contratos publicados no BID da CBF.
O clube também renovou com os goleiros Wellerson, Márcio Fernandes e Ricardo, além dos zagueiros Tibúrcio, Rafael e Igor Mateus, o meio-campista Douglas e os atacantes Laion e Wandinho. Outros jogadores, como o lateral Fábio e Igor Cássio já tinham contrato.
Luís Carlos Winck, no jogo-treino contra a Aparecidense, começou com Wellerson; Fábio, Eduardo, Rafael e Gabriel Hulk; Vinícius, Stefano e Laion; Wandinho, Igor Cássio e Alef Leite.
A estreia do Anápolis na Série D será no próximo sábado (6), às 17h, no Jonas Duarte, contra o Real Ariquemes-RO.