Três pontos, quebra de tabu e virada. Esse foi o roteiro de Goiás x Corinthians, pela 2ª rodada da Série A. Na Serrinha, o Verdão triunfou por 3×1, conquistou a primeira vitória neste Brasileirão e voltou a ganhar do Timão depois de dez anos. Róger Guedes marcou para os paulistas; Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi anotaram para os goianos.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance da partida por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O Goiás começou melhor o jogo, empurrando o Corinthians para o seu campo de defesa. Porém, presença ofensiva é diferente de eficiência, e foi o Timão quem abriu o placar. Após belo passe de primeira de Fausto Vera, Róger Guedes invadiu a área e chutou de bico. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo do gol.
Mesmo com o resultado parcial adverso, o Goiás não desistiu e continuou pressionando o Corinthians. Eis que, menos de 15 minutos depois, Maguinho fez um cruzamento perfeito para Matheus Peixoto cabecear para baixo, como manda o manual, e superar o goleiro Cássio.
Dali para frente, o duelo ficou equilibrado. A única grande chance do jogo antes do intervalo foi uma forte finalização de fora da área de Róger Guedes, que passou bem perto da trave. Depois disso, os times foram para os respectivos vestiários em Goiânia.
No segundo tempo, o Goiás continuou jogando melhor do que o Corinthians, que mal assustava o goleiro Tadeu. Apodi teve duas grandes chances de virar o placar, mas isso só veio a acontecer na bola parada. Após cobrança de escanteio, Lucas Halter subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto de Cássio.
Ainda teve tempo para mais. Já nos acréscimos, Apodi deu bela finta em Du Queiroz e fuzilou Cássio para matar o jogo e sacramentar os três pontos.