A EA Sports, dona do FIFA 23, anunciou nesta sexta-feira (14) uma atualização para o game envolvendo as competições Sul-Americanas: a Conmebol Libertadores e a Conmebol Sul-Americana. O Goiás, único representante do futebol goiano na Sul-Americana, agora está no jogo, no entanto, o seu elenco não está licenciado.
Mais do Verdão:
Nicolas recebe sondagem do Ceará
Time irá disputar a sua 43° Série A
Confira detalhes do duelo contra o Athletico na estreia da Série A
O clube está com o escudo e uniformes oficiais, mas não possui o estádio e nem o elenco. Isso ocorre com todos os times brasileiros devido ao fato de que o Brasileirão não ser licenciado no jogo, pelo motivo de que no Brasil os atletas não estão ligados a FIFIPRO (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), o que dificulta a regularização dos mesmos no Game.
Desta forma a EA teria que conversar individualmente com cada atleta de cada clube, ficando inviável. Apesar de tal empecilho, a Conmebol Libertadores e Sul-Americana estão totalmente licenciadas, com placares de transmissão, as outras equipes e os troféus.
Os uniformes do Verdão ainda são da temporada 2022, pelo fato do novo ter sido lançado a pouco tempo. Outro detalhe é que o patrocinador master do clube “Esportes da Sorte” só irá aparecer na camisa, caso o jogador opte em colocar o game no Português de Portugal. É um “bug” que ocorre com outros times desde o lançamento do jogo.
Veja os uniformes e o elenco do Verdão: