Daniel Serra e Thiago Camilo foram os grandes vencedores da 1ª etapa da Stock Car Pro Series, disputada neste domingo (2), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Serra venceu a primeira corrida, depois de largar em quinto lugar, e Camilo teve desempenho brilhante na segunda prova para se tornar o segundo maior vitorioso da categoria, atrás apenas de Ingo Hoffmann.
Mais do automobilismo
Reveja as corridas na íntegra
Na primeira corrida, Daniel Serra largou em quinto lugar, mas fez a volta mais rápida e uma corrida impecável. Ele ultrapassou o pole Bruno Baptista logo após a parada do então líder nos boxes. O pit stop do piloto da Eurofarma foi o mais rápido, o que garantiu a ele a vantagem. Depois de assumir a ponta, ele levou a liderança até o fim e somou 30 pontos na Stock, na sua 22ª vitória na categoria. O pódio ainda teve Bruno Baptista em segundo e Ricardo Zonta em terceiro.
Na prova 2, com o grid invertido, Marcos Gomes largou na ponta. Rubens Barrichello foi quem mais ganhou posições e pressionou pela liderança. No entanto, com voltas rápidas, consistência e uma parada perfeita, Thiago Camilo se manteve na liderança e abriu vantagem para o vice-líder Ricardo Maurício. O piloto da Ipiranga conquistou seu 38º triunfo e ultrapassou Cacá Bueno como segundo maior vitorioso. Ricardo Maurício e Rubens Barrichello completaram o pódio.
Goiânia ainda receberá outra etapa da Stock Car em 2023, a sétima, no dia 27 de agosto. A próxima parada da categoria é o Autódromo de Interlagos, no dia 23 de abril.