Com Atlético-GO e Goiás já classificados, Anápolis e Aparecidense ainda brigam pela última vaga goiana na Copa do Brasil de 2024. A definição ocorre na noite desta segunda-feira (20), com o duelo entre esmeraldinos e tricolores, na Serrinha.
O único resultado que interessa ao Galo da Comarca é a vitória. Na tabela – já agregando o mata-mata – a equipe de Luiz Carlos Winck tem 19 pontos, enquanto o Camaleão tem 20. Mesmo que o Anápolis empate, ficará atrás da Aparecidense no número de vitórias. Portanto, o Tricolor da Boa Vista só volta à Copa do Brasil em caso de triunfo nesta noite.
Mais do futebol goiano
Dragão vai à final após vencer Aparecidense
Veja tudo sobre Goiás x Anápolis
A Aparecidense já disputou a Copa do Brasil em três oportunidades. Em 2016, eliminou o Sport e depois caiu para o Ypiranga-RS. Em 2018, passou pelo Botafogo e acabou derrotada em seguida pelo Cuiabá. Por fim, em 2019, eliminou a Ponte Preta e sucumbiu, outra vez na segunda fase, para o Bragantino-PA.
O Anápolis, por outro lado, só jogou a Copa do Brasil na temporada de 2017 e foi eliminado na primeira fase, após empate em 0 a 0 no Jonas Duarte com o Bragantino.
Vale lembrar que quem ficar em quarto ainda tem chances de se classificar para a Copa do Brasil de 2024 desde que o Goiás vença a Copa Verde, a Copa Sul-Americana ou se classifique para a Libertadores via Brasileirão. Outra hipótese para isso é que Atlético-GO ou Vila Nova vençam a Série B.
Vale mando de campo
O duelo na Serrinha também é importante para o Goiás. Além de confirmar a vaga na final, uma vitória garante ao time esmeraldino a possibilidade de definir o Goiano em casa. Hoje, o Atlético-GO tem 37 pontos, enquanto o Verdão tem 35.
Se houver empate nesta segunda-feira, a equipe alviverde vai à final, mas fará a decisão no Antônio Accioly.