A Conmebol definiu nesta sexta-feira (10), os potes do sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. O Goiás, único representante goiano no torneio, está no pote 3. Os critérios adotados para a separação dos times nos potes foram de acordo com o ranking da Conmebol. A não ser as quatro equipes eliminadas da pré-Libertadores, que entraram especificamente no pote 4. O sorteio da fase de grupos irá ocorrer no dia 27 de março.
Mais do Verdão:
Goiás passa em branco pela primeira vez na temporada contra o Brasiliense
Time está atrás de um 10 e outros dois jogadores
Diego já está em transição e deve retornar aos jogos em breve
A entidade ainda não definiu os critérios que se estabelecerão para o sorteio. As regras devem ser definidas somente na proximidade do evento. Mas a tendencia é que seja sorteada um time por pote, formando os quatro de cada chave. Times do mesmo país não poderão se enfrentar, com exceção se for do pote 4. Além do Verdão, São Paulo, Botafogo, Santos, América-MG e Red Bull Bragantino representam o Brasil no torneio internacional.
Veja como ficaram os potes da competição.
Pote 1: São Paulo, Santos, Peñarol-URU, LDU-EQU, Estudiantes-ARG, San Lorenzo-ARG, Emelec-EQU e Santa Fé-COL
Pote 2: Botafogo, Red Bull Bragantino, Guaraní-PAR, Universitario-PER, Tolima-COL ,Newell’s Old Boys-ARG, Defensa y Justicia-ARG e Palestino-CHI;
Pote 3: América-MG, GOIÁS, Blooming-BOL, César Vallejo-PER, Oriente Petrolero-BOL, Danubio-URU, Tigre-ARG e Estudiantes de Mérida-VEN;
Pote 4: Gimnasia y Esgrima-ARG, Tacuary-PAR, Puerto Cabello-VEN, Audax Italiano-CHI e os quatro times que virão da pré-Libertadores.