O Vila Nova corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil do próximo ano após a eliminação para o Anápolis, nas quartas de final do Campeonato Goiano. A partir deste ano, não há mais distribuição de vagas por ranking, e o Tigre precisará apostar noutras competições.
A principal delas é a Copa Verde. O campeão do torneio regional garante participação na Copa do Brasil do ano seguinte e já entra diretamente na terceira fase. Se não levar a taça, somente o título da Série B – que também coloca o clube na terceira fase – salvaria os colorados.
Mais do Tigrão
Atacante do Grêmio Anápolis é reforço
Se não vencer nenhuma das competições que lhe resta na temporada, o Vila Nova ficará fora da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2016. Naquela ocasião, o Tigre não jogou o torneio nacional porque estava na Divisão de Acesso do Goianão em 2015 e havia sido rebaixado da Série B para a Série C. Nem mesmo o ranking evitou a desclassificação.
De 2017 em diante, os colorados disputaram todas as edições da Copa do Brasil. O torneio é um dos mais importantes para os cofres dos clubes pelos altos valores de premiação que são pagos a cada fase.
O caminho na Copa Verde é tido como viável e o Vila apostará tudo nele. A trajetória por ele tem seis jogos. Os dois primeiros, porém, são contra um clube de Série A: o Cuiabá. Já eliminado da Copa do Brasil, o Dourado também deve investir na competição regional e usar os titulares. Os duelos serão nos dias 15 e 22 de março.