Depois de mais de uma hora de má pontaria, o Atlético-GO conseguiu marcar e vencer o Iporá por 1 a 0, na partida de ida das quartas do Goianão, no Ferreirão. O garoto Daniel fez seu quarto gol nos últimos três jogos e garantiu vantagem para o Dragão.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no domingo (5), às 10h, no Antônio Accioly. O time rubro-negro tem a vantagem do empate. O Lobo Guará precisa vencer por dois ou mais gols para avançar. Se o triunfo auriazul for por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Atlético-GO brincou de perder gols no primeiro tempo. Luiz Fernando e Gustavo Coutinho tiveram ótimas chances nos cruzamentos de Moraes, mas concluíram mal. Rhaldney também puxou excelente contragolpe, ficou cara a cara e jogou para fora. Coutinho ainda teve outra excelente oportunidade, sozinho com o goleiro, e mandou pela linha de fundo. O Iporá também teve sua cota de desperdício, quando o artilheiro Iago Martins teve a bola livre, só com Ronaldo à frente, e isolou.
Na etapa final, o ritmo diminuiu, mas uma coisa não mudou: a pontaria. Em 15 finalizações até os 20 do segundo tempo, nenhuma foi na meta. A primeira foi o gol do garoto Daniel, que pegou o rebote do chute de Luiz Fernando e fuzilou. O Lobo Guará tentou a pressão depois e rondou o gol rubro-negro, mas sem efetividade. A partida ficou ainda mais pegado e André Luiz Castro precisou distribuir amarelos.
Ficha técnica
Iporá 0 x 1 Atlético-GO
Jogo de ida das quartas de final do Goianão
Data: 25 de fevereiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago Gomes
Amarelos: Moraes, Shaylon, Bruno Tubarão (ACG); Danillo Bala, Samuel Balbino (IPO)
Gol: Daniel, aos 20’2T (ACG)