O preparador físico Juvenilson de Souza, que chegou neste mês ao Atlético-GO para ocupar a lacuna deixada pela comissão técnica de Fernando Goulart e Markus Vinicius, foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta terça-feira (21). Em sua entrevista, o profissional detalhou o método de intensidade com o qual vai trabalhar no Dragão.
Mais do Dragão
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Atlético-GO acerta a contratação de jogador chileno que estava no futebol do México
Formado em Educação Física e com mestrado na área de treinamento esportivo, Juvenilson de Souza trabalha com futebol profissional há mais de 20 anos, com passagem por vários clubes do Brasil e também de outros países, como no mundo árabe.
Em seu currículo, o preparador físico acumula passagens na Ponte Preta, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras e Athletico Paranaense. Por último, estava no Vila Nova.
Agora, chega com a missão de potencializar o que os atletas do Atlético-GO têm de melhor, segundo as palavras dele próprio, e corrigir possíveis deficiências que venham a surgir e são determinantes no futebol.
“O que a gente procura é dar uma intensidade bastante forte no treinamento, com muita dinâmica, controlando todas as variáveis, seja a duração ou o volume, além das pausas para hidratação. Tudo isso é planejado”, conta Juvenilson de Souza.
Por ter trabalhado no Vila Nova recentemente, o preparador físico já está um pouco habituado com Goiânia. Ele descreve a cidade como um local “super agradável” com um “povo acolhedor”, onde se sentiu muito bem. Isso facilita a adaptação no Atlético-GO.