5.6 C
New York
domingo, maio 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSexta derrota seguida deixa Inhumas em missão quase impossível para evitar queda

Sexta derrota seguida deixa Inhumas em missão quase impossível para evitar queda

A derrota para o Vila Nova nesta terça-feira (7), a sexta consecutiva no Goianão, deixou o Inhumas à beira do precipício. A Pantera não pode ser rebaixada matematicamente nesta rodada, mas depende de uma combinação dificílima para se manter na elite.


Com cinco pontos, todos conquistados nos três primeiros jogos, o time avinhado precisa vencer as duas partidas que lhe restam – contra Atlético-GO e Crac – e torcer por uma combinação improvável de resultados.

Mais do Goianão
Confira como foi o duelo no OBA

- Anúncio -

O Inhumas precisa secar o Iporá, Goianésia e, principalmente, o Morrinhos nas rodadas finais. A Pantera precisa que pelo menos um desses times não chegue aos 11 pontos. Nesse caso, o Tricolor não poderia vencer nenhum dos jogos que lhe resta, enquanto Lobo Guará e Azulão teriam de perder os três.

O Iporá tem pela frente Grêmio Anápolis (fora), Aparecidense (casa) e Goiânia (fora). O Goianésia pega Goiás (fora), Anápolis (casa) e Atlético-GO (fora). O Morrinhos, por fim, tem o Dragão (fora), Vila Nova (fora) e Goiás (casa).

Num cenário em que a combinação seja favorável, ainda assim o Inhumas terá de vencer os dois jogos finais, contra adversários bem colocados na tabela, para evitar a queda. A Pantera voltou à elite em 2023, após 27 anos longe da primeira divisão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P