Morreu nesta quinta-feira (26), aos 79 anos de idade, o locutor esportivo Edson Rodrigues. Nascido em Araguari-MG, ele dedicou mais de 60 anos ao rádio e ficou marcado como um dos principais nomes da crônica esportiva do país.
Segundo o filho dele, Edson Júnior, o narrador morreu em casa, após uma complicação gástrica que se deu a partir de um tumor no pâncreas, descoberto há um mês.
Mais do futebol goiano
Confira como foi a vitória da Aparecidense sobre o Inhumas
Edson começou a carreira na sua cidade natal e também passou por Belo Horizonte, Anápolis e Rio de Janeiro, até se fixar em Goiânia, onde empunhou diversos microfones. Por último, ele trabalhava na Rádio Bandeirantes.
O locutor ganhou, nos anos 70 e 80, a alcunha de melhor narrador do Brasil, que ostentou até seus últimos dias.
O velório deve acontecer a partir das 12h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Diversos nomes da crônica esportiva goiana, dirigentes e clubes de futebol prestaram homenagem ao narrador. O Vila Nova publicou uma nota de pesar em que lembrou os feitos de Edson.
“O Melhor Locutor Esportivo do Brasil, como dizia seu slogan, narrou mais de quatro mil jogos e treze mil gols na carreira. Há algumas semanas, travava uma luta intensa contra um tumor no pâncreas. Que Deus, em sua infinita bondade, o receba no outro plano. Aos familiares e amigos, o desejo de que encontrem força nesse momento de dor.”