Anápolis e Vila Nova empataram neste sábado (14), em 1 a 1, no Jonas Duarte, na segunda rodada do Goianão. O Galo anotou primeiro, com Ariel. Na etapa final, o Tigre buscou o empate com João Lucas.
O Tricolor soma seu primeiro ponto e volta a campo na próxima quinta-feira (19) para encarar o Goiás, na Serrinha. Os colorados, líderes provisórios com quatro pontos, jogam na quarta-feira (18), em Catalão, diante do Crac.
Mais do Goianão
Veja como foi o jogo lance a lance
Clique aqui e assine a DAZN para ver os jogos de Atlético, Goiás e Vila Nova
O Vila Nova começou dominando a posse de bola e teve a chance de abrir o placar com Rickson, que bateu para fora na área. Depois dos sustos iniciais, o Anápolis acordou e equilibrou as ações. Melhor no meio-campo, o Galo abriu o placar quando Gonzalo deu um toque de cabeça, Ariel girou sobre a marcação e bateu forte para as redes.
Os colorados foram ao ataque com a desvantagem e encontraram um adversário fechado e arisco nos contragolpes. Não fossem os passes errados, o Tricolor poderia ter encaixado um contra-ataque. Do outro lado, os cabeceios de Neto Pessoa não foram precisos.
Na etapa final, o Vila Nova mandou no jogo e finalizou diversas vezes. O Anápolis não parou de jogar, mas se defendeu muito mais que atacou. A defesa tricolor passou alguns sufocos nas jogadas de Vinícius Leite e Lourenço, mas Rodrigo teve pouco trabalho por conta das finalizações descalibradas do Tigre.
O gol de empate veio aos 36, com João Lucas, numa jogada individual. Ele recebeu, limpou e bateu de canhota. O goleiro Rodrigo caiu mal e contribuiu para a bola entrar. Os dois times ainda buscaram a vitória. No fim, Vanderlei fez boa defesa no chute de Kiko.
Ficha técnica
Anápolis 1 x 1 Vila Nova
2ª rodada do Goianão
Data: 14 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Local: Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Marques
Amarelos: Lourenço, Wendson, Jordan (VIL); Rodrigo (ANP)
Gols: Ariel, aos 26’1T (ANP); João Lucas, aos 36’2T (VIL)