Sem maiores problemas, o Vila Nova derrotou nesta quarta-feira (11) o Goiânia, na estreia do Campeonato Goiano. No OBA, o Tigre fez 3 a 0 no Galo Carijó, com gols de Marlone, Lourenço e Neto Pessoa.
O time colorado, que larga com três pontos, volta a campo no sábado (14), para encarar o Anápolis, no Jonas Duarte. Os alvinegros, ainda sem pontuar, jogam no domingo (15), no Olímpico, diante do Grêmio Anápolis.
Mais do Goianão
Veja como foi o clássico lance a lance
O Vila Nova fez praticamente um treino no primeiro tempo. Embora ainda longe do entrosamento ideal, o Tigre dominou a posse de bola e não teve dificuldades em conter o Goiânia. Faltava, no entanto, concluir com qualidade. Isso só aconteceu na cobrança de falta de Marlone, aos 28 minutos, que parou no ângulo de Lucio. O Galo pouco fez ofensivamente e não ameaçou Vanderlei.
Na etapa final, os visitantes até melhoraram e tentaram buscar o empate, mas esbarraram nas limitações. Com espaço, o Vila ampliou. O segundo veio aos 12, com gol de Lourenço, que aproveitou o rebote da bola na trave de Jordan. Pouco depois, Neto Pessoa fez o terceiro. O Tigre, depois do terceiro, só administrou. O Goiânia conseguiu chegar apenas uma vez, numa finalização distante de Junior Ramos.
Ficha técnica
Vila Nova 3 x 0 Goiânia
1ª rodada do Goianão
Data: 11 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: OBA; Goiânia, GO
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa
Amarelos: Eduardo (GNA)
Gols: Marlone, aos 28’1T, Lourenço, aos 12’2T, Neto Pessoa, aos 18’2T (VIL)