O técnico do Goiás, Guto Ferreira, foi oficialmente apresentado no Verdão, nesta segunda-feira (19). O comandante chegou elogiando o clube, destacando a força que o time goiano tem no cenário nacional e disse que irá buscar realizar um trabalho melhor do que foi feito, nesta temporada, pelo até então técnico Jair Ventura.
Além do mais, Guto, conhecido carinhosamente pela torcida como “Gordiola”, falou sobre a negociação com o atacante Matheus Peixoto, do Metalist da Ucrânia. Nome este que ganhou força nas últimas semanas dentro do clube.
Mais do Verdão:
Goiás acerta com atacante ex-Vila
30 jogadores iniciam a pré-temporada no clube
Mais quatro atletas são emprestados pelo clube
Pedro Bahia acerta rescisão com o clube
– Uma expectativa de um grande trabalho, quero arregaçar as mangas para fazer um grande trabalho no Goiás. É uma situação que tem muito o perfil do meu trabalho, vou buscar um futebol totalmente competitivo, uma equipe que busca ascensão e status dentro do campeonato. O Guto sozinho não consegue realizar nada, mas de ontem para hoje, percebi que vamos ter muitos braços e pernas trabalhando em prol do Goiás. Todos aqui vão dar o melhor para o Goiás, a força do coletivo é o principal, é desta maneira que eu sempre trabalhei e vamos trabalhar aqui. Em todos os lugares que eu trabalho, eu busco fazer uma temporada melhor do que foi a anterior. Será difícil, pois o Goiás fez uma boa temporada em 2022, mas vamos buscar e se manter isso, vamos estar entre os primeiros do Brasil. Eu vou buscar sempre acreditar que a gente pode.
MATHEUS PEIXOTO
O atacante de 27 anos, já trabalhou com Guto no Bahia em 2017, onde o mesmo, segundo o comandante, foi o responsável por lançar o atleta no futebol. Guto sente que é uma contratação que irá ajudar o Goiás, mas o mesmo não cravou ou deu indícios de que o acordo está selado.
– Sobre o Matheus Peixoto eu lancei ele no Bahia, eu dei a oportunidade para ele em 2017, na final do estadual. Depois eu sai do clube, não renovou com ele, mas meu auxiliar indicou para o Bragantino e depois se deslanchou. É um jogador com perfil similar do Pedro Raul, mas não é o Pedro Raul, não são iguais. Vamos ver o que vai acontecer, não posso adiantar nada, em qual estágio está, se está ou não. Isso é uma questão diretiva, posso falar sobre ele jogador, mas não sobre negociações.
O técnico e sua comissão técnica, formada pelos auxiliares André Luís e Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior já iniciaram seus trabalhos no clube. Guto está no processo de montagem do elenco e mais nomes irão surgir para o Verdão nos próximos dias, como contratações.