Os potes das equipes da Copa do Brasil 2023 já estão definidos pela CBF, e Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, que irão representar o estado de Goiás no torneio já sabem quais serão os seus possíveis adversários na primeira fase da competição. O Dragão e o Verdão estão no pote A enquanto que o Tigre está no pote B.
Mais do Futebol Goiano:
Morrinhos anunciam novos volantes
Zagueiro deixa o Goiás após não ter acordo com o Corinthians
CBF divulga calendário da Copa Verde
Pelas regras da Copa do Brasil os times do Pote A enfrentam os do E, BxF, CxG, DxH, com o mando de campo para o time pior colocado no ranking da CBF. Na primeira fase ocorre apenas um confronto na casa do time de pior colocação, e a vantagem do empate para o time de melhor. Desta maneira, o visitante se classifica com um empate para a segunda fase.
Na segunda fase, o duelo também será único, mas se ocorrer um empate, a disputa será levada para as penalidades. O mando de campo já é sorteado. Da terceira fase em diante, ocorre jogos de ida e volta, tendo a possibilidades das penalidades caso ocorra dois resultados iguais. Até a final os mandos são conhecidos por sorteio.
Desta forma os prováveis adversários de Goiás e Atlético são: Campinensen/PB, Jacuipense/BA, São Raimundo/RR, Portuguesa/RJ, Tocantinópolis/TO, Caldense/MG, Bahia de Feira/BA, ASA/AL, Atlético de Alagoinhas/BA, Sergipe/SE
Para o Vila Nova os confrontos serão entre os times: Ceilândia/DF, União Rondonópolis/MT, Real Noroeste/ES, Tuna Luso/PA, Retrô/PE, Fluminense/PI, Nova Iguaçu/RJ, Humaitá/AC, Trem/AP, São Bernardo/SP.
Confira os potes do torneio: