O Atlético-GO encerra a temporada de 2022 como o maior vencedor das categorias de base em Goiás. O Dragão levou quatro dos oito principais títulos em disputa, somando primeiro e segundo semestres.
Na primeira parte do ano, o Dragão foi campeão apenas do Goiano sub-13, mas também chegou nas finais nas categorias sub-17 e sub-20, nas quais perdeu para Aragoiânia e Vila Nova, respectivamente.
Mais do futebol goiano
Vila Nova fica sem técnico após saída de Aal
A maior parte das taças veio em novembro. A base atleticana levantou troféus na Copa Goiás no sub-13 e no sub-20, além do Taça Mané Garrincha sub-17. No segundo semestre, os rubro-negros chegaram em todas as decisões e perderam apenas no sub-15, para o Vila Nova. Ou seja, de oito finais na base em 2022, o Atlético-GO participou de sete.
O segundo maior vencedor do ano foi o Vila Nova. O Tigre foi campeão goiano sub-20 e também levou o título da categoria sub-15 na Copa Goiás.
Quem mais perde espaço é o Goiás, que encerra a temporada somente com a taça do Campeonato Goiano sub-15. O Verdão chegou em quatro das oito decisões da base na temporada. O número de conquistas alviverde é o mesmo do Aragoiânia, campeão estadual sub-17.
Confira como foi a base em Goiás em 2022:
Primeiro semestre:
Goiano sub-13: Atlético-GO campeão; Goiás vice
Goiano sub-15: Goiás campeão; Vila Nova vice
Goiano sub-17: Aragoiânia campeão; Atlético-GO vice
Goiano sub-20: Vila Nova campeão; Atlético-GO vice
Segundo semestre:
Copa Goiás sub-13: Atlético-GO campeão; Goiás vice
Copa Goiás sub-15: Vila Nova campeão; Atlético-GO vice
Taça Mané Garrincha sub-17: Atlético-GO campeão; Vila Nova vice
Copa Goiás sub-20: Atlético-GO campeão; Goiás vice