Nesta quinta-feira (27), às 19h, o Atlético-GO terá uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento da Série A. Para depender somente de si, precisa vencer o São Paulo, algoz da Sul-Americana, em pleno Morumbi. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais do Dragão
Boa fase reduz risco de rebaixamento do Atlético-GO
Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série A
Em 17º lugar, com 33 pontos, o Atlético-GO possui uma conta simples em mente. Se vencer o Tricolor, ultrapassa o Ceará e deixa o Z-4. Ainda, se o Coritiba perder para o Fortaleza, nesse cenário o Dragão saltaria para 15º.
Em caso de empate, o Atlético-GO também pode se ver do lado de fora da zona da degola. No entanto, nesse panorama, o Cuiabá não poderia vencer o Avaí na Arena Pantanal.
Já o São Paulo está de olho na pré-Libertadores. Em 9º, o Tricolor sobe automaticamente uma posição se conseguir ao menos um empate. Em caso de vitória, tem chance de terminar a rodada no G-7. Para isso, porém, o Atlético-MG não pode vencer o Juventude.
Escalações das equipes
Quanto à escalação, o Atlético-GO tem baixas nas duas laterais. Na direita, Dudu sofreu uma contratura e iniciará o duelo no banco de reservas. Na esquerda, Arthur Henrique sentiu lesão na coxa. Edson Fernando, improvisado, e Jefferson serão os substitutos.
No lado do São Paulo, o que não faltam são desfalques. Gabriel Neves, Miranda, Igor Vinícius, Nikão, Caio e Alisson seguem entregues ao departamento médico. Além disso, Pablo Maia levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Luciano retorna de suspensão.