Pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, o Goiás empatou em 2×2 com o América-MG na Serrinha. Embora não tenha sido um resultado ideal para o time goiano, o ponto conquistado ganhou um sabor especial pelo fato do esmeraldino ter ficado duas vezes atrás no placar.
Mais do Verdão
Goiás inicia venda de ingressos para jogo com o Corinthians
Confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão
Sem dúvida alguma, o goleiro Tadeu foi o grande personagem do primeiro tempo. O América-MG, aos poucos, foi construindo uma pressão que só fez intensificar após boas chegadas ao ataque.
Na marca dos 14 minutos, o arqueiro esmeraldino fez seu primeiro milagre da noite. Em chute colocado de Juninho, Tadeu saltou para espalmar. Aos 21, foi Matheusinho quem finalizou de fora da área, e Tadeu utilizou a mão esquerda para evitar o gol americano.
O Goiás até conseguia exercer uma boa pressão na saída de bola adversária, mas o ataque estava com pouca criatividade em campo. O América-MG, por outro lado, aproveitava os espaços. No último lance da primeira etapa, Tadeu defendeu cabeceio de Danilo Avelar.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos de jogo começaram de maneira fulminante. Em menos de dez minutos, Cavichioli já tinha feito uma boa defesa em cabeceio de Lucas Halter, e Mastriani havia cabeceado no travessão esmeraldino.
Era apenas questão de tempo até sair uma bola na rede. E foi o que aconteceu. Depois de toque de mão de Caetano dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima a favor do América-MG. Na cobrança, Aloísio deslocou Tadeu e abriu o placar em Goiânia.
O Goiás não se desestabilizou. Literalmente no minuto seguinte, Diego lançou para Vinícius, que com um só toque deixou para trás dois marcadores. Então, bateu rasteiro para estufar as redes e empatar a peleja.
O duelo continuou movimentado, e, aos 42, a estrela de Wellington Paulista brilhou e o centroavante recolocou o América-MG em vantagem. No entanto, o Goiás correu outra vez atrás do prejuízo e empatou aos 48, com Diego, para somar um ponto em Goiânia.