O Vila Nova poderá garantir o seu maior objetivo na temporada, que é o da permanência na Série B, nesta quinta-feira (20), mesmo sem entrar em campo. Para isso ocorrer, o Tigre terá que torcer para um tropeço do CSA, que encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 36° rodada do torneio. Caso o CSA não vença a Macaca, o Vila não é alcançado mais pelo próprio time alagoano, que abre a zona.
Mais do Tigrão:
Vila Nova projeta telão a partir do ano que vem
Mesmo com cláusula, técnico espera planejamento para renovar
E pensando neste fato, o meia Arthur Rezende, não escondeu a sua torcida pela Macaca, e destacou que irá “secar” o Azulão nesta noite:
– Sem dúvidas, a gente quer jogar com esse objetivo seja conquistado. Com certeza vamos secar, assistir o jogo e torcer para que a gente conquiste esse objetivo sem entrar em campo. Caso conquiste, será melhor ainda, muito bom, porque a gente joga mais leve e mais tranquilo. Com isso a probabilidade de fazer um jogo melhor, contra o Bahia, ainda é maior. A gente vai para buscar a vitória, é um jogo grande, de estádio cheio. A gente quer ir para esse jogo sem esse peso nas costas, mas com alegria para chegar lá e fazer um bom jogo.
O Vila Nova é o 13° colocado com 45 pontos, e irá encarar o Bahia, no sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova. O Tigrão só correrá risco de rebaixamento se perder os três jogos que ainda restam, e os times da zona vencerem todos.