O sonho de subir a Série B do Brasileirão em 2023 se tornou totalmente possível para a Aparecidense. A vitória diante o Volta Redonda, pelo placar de 1 a 0, no último sábado (17), no Annibal Batista de Toledo, coloca a equipe com grandes chances de obter o acesso.
O técnico do Camaleão Moacir Júnior afirma que o início da equipe não foi bom, mas após os 15 minutos de jogo e o gol anulado por cartão amarelo, a equipe se acertou em campo e conseguiu sair com o resultado.
Mais da Aparecidense
Aparecidense vence o Volta Redonda
Veja como foi o duelo lance a lance
“Todos os jogos da Série C são muito equilibrados e difíceis, mas se formos avaliar dentro desta dificuldade fizemos um jogo sem sustos. Houve um predomínio total tanto de posse quanto de cruzamento, quem criou essas situações foi a Aparecidense”, disse.
Com 12 gols em 24 partidas, Alex Henrique vive um momento glorioso com a camisa do clube goiano. O treinador revela a boa convivência que tem com o atleta. Ele explica que apesar de ser o principal destaque do time, o respeito sempre prevalece entre o comandante e jogador desde o momento em que assumiu a equipe.
“O Alex tem uma história muito bonita dentro do clube. Assim que cheguei tivemos uma afinidade muito grande, uma boa sintonia de trabalho. Um jogo respeitoso, apesar de todo o protagonista e artilheiro da competição, sempre busca a fazer o que determinamos”, ressaltou.
Apesar da equipe depender apenas de suas forças para subir de divisão, Moacir Júnior acredita que irá torcer por um resultado favorável ao clube paulista, o que manteria os goianos no G-2. Ele admite que devido a tudo que a equipe já enfrentou na competição, o acesso nunca esteve tão perto.
“Não podemos ser omissos em uma opinião. Na verdade quem entrou no campeonato pensando se manter, depois se classificou e agora vê o acesso como possibilidade real, é muito importante”, concluiu.
O Mirassol visita o Botafogo/SP, na noite desta segunda-feira (19) às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, e traça o caminho da Aparecidense na luta pelo acesso.