O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2022. Em mais uma noite dos sonhos para os rubro-negros, o Dragão bateu o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0 no estádio Serra Dourada. Com isso, garantiu classificação às semifinais do torneio continental.
Na próxima fase, o Dragão enfrenta o classificado de São Paulo x Ceará. O time paulista ganhou a ida por 1 a 0 e a volta será no Castelão, na quarta (10), às 19h15.
Mais do Dragão:
-> Veja como foi a partida no Serra Dourada
O primeiro tempo foi de domínio atleticano. Logo aos 4 minutos, Luiz Fernando pegou sobra da entrada da área e arriscou de canhota no canto para abrir o placar. Em desvantagem, o Nacional tentou se lançar ao ataque, mas pouco produziu. Nas raras oportunidades de Gigliotti, Renan fez boas defesas. Controlando as ações, o Atlético ampliou aos 45, quando Churín acionou Baralhas, que bateu rasteiro, concluindo contra-ataque. No último lance, Luiz Fernando ainda fintou o goleiro com uma meia-lua, mas acabou desarmado na hora do chute.
Se o primeiro tempo começou e terminou de forma maravilhosa para os rubro-negros, a etapa final não foi diferente. Após uma pressão inicial, com boas jogadas pelas pontas, o Dragão fez o terceiro, com nova assistência de Churín para Luiz Fernando, que dominou pela esquerda, puxou para o centro e bateu rasteiro cruzado: 3 a 0.
Nem mesmo a presença do craque Luisito Suárez, que entrou no intervalo, deu forças ao Nacional, que pouco criou e acabou eliminado. O atacante, inclusive, arriscou duas finalizações, defendidas sem dificuldades por Renan, que fez importantes intervenções em lances de fora da área.
Heroi do jogo, com dois gols, Luiz Fernando ainda teve um dissabor. Aos 46 do segundo tempo, atingiu o braço no rosto do marcador e foi expulso. De toda forma, a terça-feira foi de festa atleticana no Serra Dourada, em mais uma noite impecável e histórica.