A chegada de Moacir Júnior mudou a realidade da Aparecidense na Série C. Antes dele, o Camaleão flertava com a zona de rebaixamento. Hoje, porém, é o sétimo colocado e com boas possibilidades de classificação.
O que mais chama a atenção é o fato de a Aparecidense ter a melhor campanha do torneio se considerados apenas os sete jogos em que o comandante esteve a frente do clube.
Mais do futebol goiano
Aseev contrato zagueiro ex-Grêmio
Vila Nova solicita mudança de jogo contra o Ituano para o Serra
Com Moacir Júnior foram foram cinco vitórias, um empate e somente uma derrota. O que resulta em um aproveitamento de 76,14%. Somando também 16 pontos conquistados, algo que nenhuma outra equipe do torneio nacional conseguiu neste mesmo período.
“Chegamos aqui com o intuito de evolução, como sempre fiz quando assumi um trabalho. As vezes encaixa rápido e as vezes a reação acontece de forma gradual, mas o resultado vem sendo esse, boas performances. Agora a nossa classificação depende de um total foco em seguir com essa determinação grande que os jogadores estão realizando. Vamos trabalhar para fazer o maior número de pontos possíveis nesses três últimos jogos”, disse o treinador.
Outros dados também podem ser levados em consideração. Sob o comando de Moacir, o time também atingiu o status de melhor visitante da Série C, com 14 pontos em nove jogos. Quatro acima do Mirassol, que está em segundo nesse ranking.
A equipe de Aparecida de Goiânia também se tornou uma das melhores defesas do campeonato se considerarmos somente os sete jogos em que o treinador esteve a frente do clube, com cinco gols sofridos, empatando com Figueirense e Mirassol. No geral, o time saltou da 13ª melhor defesa para a 6ª e do 14º ataque para o 6º, com 21 gols marcados.
“Essa campanha de melhor visitante se deve a uma estratégia muito boa que estamos fazendo. Nunca jogamos só para nos defender. Também pressionamos o adversário nos momentos certos. Essa personalidade é o que vem trazendo esses resultados”, contou Moacir.