O Atlético/GO sofreu uma punição na tarde desta terça-feira (26), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao caso de injúria racial praticada por um torcedor do clube contra o volante Fellipe Bastos do Goiás, no dia 8 de maio, em partida do Brasileirão.
O julgamento ocorreu neste terça-feira (26) onde por maioria de votos foi decidido que o Atlético perderá o mando de campo de um jogo e ainda leva um multa no valor de R$ 50 mil. A decisão ainda cabe recurso.
Mais do Dragão:
Confira a classificação da Série A
Veja a tabela da Série A
Zagueiro do Botafogo está contratado
Conforme diz o texto do tribunal, Fellipe Bastos, da equipe do Goiás, deixou o campo revoltado e afirmou ter sido vítima de injúria racial praticada por um torcedor do Atlético que o teria chamado duas vezes de “macaco”.
Ainda De acordo com o STJD, após o atleta ser ouvido, manifestações escritas dos clubes, coletas e exibições de imagens e outros documentos, o auditor processante Paulo Sérgio Feuz entendeu que houve a prática de infração descrita no artigo 243-G e que o torcedor que cometeu o delito não foi identificado. Desta forma, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Atlético/GO nos termos do artigo 243-G do CBJD.
Conforme a publicação do STJD, houve manifestação por parte do Procurador Marcos Souto Maior, do advogado do Atlético/GO Paulo Henrique Pinheiro, do auditor Diogo Maia e também relator do processo, do auditor Washington Oliveira e o Presidente da Segunda Comissão, o auditor Felipe Silva que concluiu a votação.
Veja a publicação completa do STJD