Goianápolis é sede, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), da 4ª etapa da Fórmula 200. A competição ocorre no Residencial Porto Nobre, às margens da GO-415, na saída para Anápolis. O público pode acompanhar gratuitamente as provas.
A programação prevê para 19h30 desta sexta o início dos treinos livres. A primeira prova está agendada para 22h45.
Mais do automobilismo
Raphael Teixeira comemora pódio em Londrina
Nos anos 1980 a categoria Fórmula 200 era uma das principais atrações do automobilismo nacional e, em especial, goiano. Utilizando karts equipados com motor de 200 cm3 e câmbio de seis marchas da moto Agrale, versão brasileira da italiana Cagiva fabricada em Caxias do Sul (RS).
Este ano a categoria voltou com mudanças mecânicas: o conjunto motor-transmissão foi substituído pelo usado nas motos Honda CB200. Originalmente com 19 HP, depois de devidamente preparados eles ganham 5 HP extras e torque de 1,7 kgfm, índices que permitem levar o kart a até 140 km/h nas retas mais longas.
Esteticamente as carenagens foram atualizadas e novos equipamentos de segurança foram adotados, como cinto de segurança apropriado. Um calendário intenso distribuído por Goiânia e cidades do interior do Estado. Cada rodada tem duas provas de 20 minutos mais uma volta e são disputadas em circuitos de rua e nas noites de sexta-feira e sábado. A média de público por corrida supera os 7 mil espectadores.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.