Começa nesta sexta-feira (15) o Grande Passeio Ciclístico de Goiás. Esta é a 19ª edição do evento, que passará por 11 cidades até o sábado (16). O percurso começa em Bela Vista e vai até Aruanã.
Ao todo, são 56 atletas e 40 pessoas no apoio, em um total de 397,32 km de distância, em dois dias de pedal, voltando a fazer uma parada em Goiânia depois de cinco anos. Com paradas e ações em outras 8 cidades: Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Heitoraí, Itapuranga, Faina e Araguapaz até a grande chegada em Aruanã.
Mais do ciclismo
Inscrições abertas para a Volta Ciclística
Durante o percurso, as palmas nas ruas, o cortejo dos carros nas vias, e o reconhecimento dos moradores de cada município revigoram os participantes, que resistem a cada subida e pedalada.
A saída de Bela Vista se deu às 7h30. Os atletas passaram pelo Paço Municipal, em Goiânia, às 09h40. A segunda parada é em Goianira, onde acontece uma parada para o almoço.
Seguindo depois para cidade de Inhumas, Itauçu e Itaberaí, destino final do primeiro dia do passeio, onde os participantes repousam para seguir viagem às 05h20 da manhã de sábado. No total, serão 163,72 km percorridos no primeiro dia.
No segundo dia, após a saída de Itaberaí, Heitoraí, Itapuranga, Faina e Araguapaz são as cidades onde o passeio passa antes da grande chegada em Aruanã, prevista para no início da noite, percorrendo um total de 233,6 km de asfalto.