O Atlético-GO venceu o Olímpia por 2 a 0 no tempo regulamentar e nos pênaltis conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram de Churín aos dois minutos de jogo e de Airton aos sete. A partida foi disputada no Estádio Serra Dourada e teve muita emoção do começo ao fim, o público total foi de 17.148.
Mais do Dragão
Atlético/GO x Olimpía já tem mais de 11 mil ingressos vendidos
Na primeira etapa, o Dragão emocionou os torcedores em menos de 8 minutos. Com dois minutos de jogo num cabeceio de Diego Churín, no canto, após receber o cruzamento de Airton, o capitão colocou o rubro-negro na frente. Aos sete minutos, Airton marcou uma pintura no Serra Dourada, partindo da direita, ele enfileirou quatro jogadores, invadiu a área e finalizou com muita técnica no campo, deixando o Atlético-GO vivíssimo na disputa. Após os gols, o Dragão permaneceu com um bom volume de jogo e não deixou o Olímpia criar muitas chances.
No segundo tempo, o jogo mudou um pouco. Apesar de ainda ter mais posse de bola, o Atlético-GO estava atacando com mais cuidado e se abria pouco. O Olímpia, por sua vez, tentava se defender dos fortes ataques do Dragão e chegava a frente quando tinha espaço. Apesar disso o jogo foi se enrolando para as penalidades. Parecia que os paraguaios estavam confortáveis com a cobrança de pênaltis.
As cobranças vieram e com ela veio o brilhantismo dessa equipe atleticana. Foram cinco cobranças por parte do Dragão e cinco acertos. Do lado paraguaio o panorama foi diferente, eles cobraram apenas quatro pênaltis e acertaram três. Ronaldo foi que salvou o rubro-negro, o goleirão se esticou no canto para espalmar a bola para fora e dar a classificação histórica para o Atlético-GO.
Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 0 Olímpia
(Pênaltis: 5 x 3)
Copa Sul-Americana – jogo de volta – oitavas de final
Data: 07/07/22
Horário: 21:30h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Wilmar Rondan (COL)
Assistentes: Alexander Gusman e Sebastina Vela (COL)
VAR: Julio Bacunan (CHI)
AVAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Amarelos: Cardozo, Ortiz, Quintana e Zárate (OLI); Airton (ACG)
Gols: Diego Churín 3’1T (ACG), Airton 7’1T (ACG)