Na manhã desta quinta-feira, 5, o Vôlei MonteCristo apresentou atletas, comissão técnica e o staff para a disputa da Superliga B. Ao todo, 18 jogadores compõem o elenco comandado pelo treinador e presidente Paulo Martins.
O mais experiente deles é o ponteiro Danilo dos Santos, que completou 33 anos hoje.O atleta é capitão e um dos principais jogadores do MonteCristo. “Tio” Danilo, como foi apelidado pelo treinador, terá papel fundamental em um plantel no qual metade dos atletas têm até 20 anos de idade.
Outro pilar da equipe goiana é o oposto Cristiano Franco, de 32 anos. Cristiano atuou no MonteCristo no melhor momento da história do clube. Em 2013, o jogador foi um dos principais nomes na conquista do título da Superliga B. Depois de brilhar na Liga Portuguesa e de uma passagem pelo voleibol romeno, o oposto se sente mais preparado para ajudar os jovens do elenco.
– No exterior, o jogador estrangeiro tem que chamar a responsabilidade. Isso é o que vim fazer aqui, chamar a responsabilidade nos jogos. Os meninos têm muito potencial, mas, às vezes, falta um pouco de experiência no jogo. Eu acho que posso usar isso muito bem nos jogos do MonteCristo – afirmou Cristiano.
Juventude
A média de idade do elenco do MonteCristo é de apenas 21 anos e oito meses. O caçula da equipe é o levantador Dionata Assis, com apenas 18 anos. Dionata é oriundo da base e deve ser a sombra de Guilherme Santos, titular da posição.
Outro jovem destaque é o ponteiro e oposto Murilo Henrique. O atleta de 19 anos é a grande esperança do MonteCristo para colocar a bola na quadra dos adversários.
A juventude é a principal diferença entre o elenco atual e o plantel campeão da Superliga B, segundo o treinador Paulo Martins.
– A rodagem fez toda a diferença. É o que precisamos dar para os mais novos. Precisamos fazer esta mescla com jogadores adultos, porque eles vão transferir essa rodagem para os mais novos. Quando os colocamos em um ambiente com competição de nível mais elevado, acabamos acelerando o amadurecimento – esclarece o técnico.
Objetivo
No evento de apresentação do elenco, o presidente e treinador do MonteCristo, Paulo Martins, deixou claro qual o objetivo do clube na temporada. “Estamos com uma equipe competitiva e vamos entrar para brigar”, afirmou.
Mais do que lutar pelo título e consequente acesso à Superliga, Martins quer mais. De acordo com o técnico, o projeto do MonteCristo é para conseguir manter a equipe na principal divisão do voleibol nacional por vários anos.
– Vamos jogar a competição por Goiás. O objetivo do MonteCristo sempre foi colocar Goiás em um lugar de destaque – reiterou o treinador. – Quero agradecer o povo goiano, que tem acompanhado e nos motivado a tocar este projeto – completou.
O caminho para chegar à elite do voleibol nacional começa no próximo sábado, 7, às 18h. O MonteCristo encara o Upis-DF, na estreia da Superliga B. O jogo é na Arena MonteCristo, no bairro Cidade Jardim.
Conheça o elenco do MonteCristo para a Superliga B
Levantadores: Guilherme Santos, Dionata Assis e Tarik Belline.
Ponteiros: Danilo dos Santos (capitão), Leonardo Alexander, Murylo Almeida, Ygor Josué.
Centrais: Alex Barros (Pará), Lucas Salles, Felipe Siqueira, Gladstone Magalhães.
Opostos: Cristiano Franco, Gabriel Molina, Murilo Henrique, Hudson Rocha e João Vitor.
Líberos: Maxmuller Silva e Guilherme França.
Treinador: Paulo Martins.
Auxiliares: Jonas Fonseca e Washington Cardoso.
Fisioterapeuta: Thayane Queiroz.
Preparador físico: Fernando Vieira dos Santos.
Supervisor: Hudson Dantas.
Diretor: Zacarias Neto.
Saiba mais
Com novo treinador, Jaó apresenta elenco para Superliga B