Foi no sufoco, mas o Vila Nova avançou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Na manhã desta segunda-feira (20), o Tigrão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, no CT do Dragão, mas levou a vaga no agregado.
Os gols rubro-negros foram de Adriane e Sofia. Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, Andrezinha marcou para colocar o Tigre na próxima fase da competição.
Mais do futebol feminino
Na A2, Aliança perdeu para o América-MG em Belo Horizonte
O Atlético-GO foi melhor na primeira etapa e, em 42 minutos, reverteu a desvantagem do primeiro jogo, quando o Vila venceu por 2 a 0 no OBA. No segundo tempo, no entanto, as coloradas reagiram e passaram a incomodar mais. O Dragão ainda era perigoso nos contragolpes.
Já aos 40 da etapa final, após um cruzamento certeiro, Andrezinha colocou o cocuruto na bola para descontar e garantir a classificação vilanovense.
Na próxima fase, o Vila vai encarar o Mixto-MT, que eliminou o Cuiabá na primeira fase. As datas e horários ainda serão definidos, mas a tendência é que os jogos ocorram nos dois primeiros sábados de julho.
Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova
Jogo de volta da 1ª fase do Brasileiro Feminino A3
Data: 20 de junho de 2022
Horário: 10h
Local: CT do Dragão, em Goiânia, GO
Gols: Adriane, aos 19’T, e Sofia, aos 42’1T (ACG); Andrezinha, aos 40’2T (VNO)
Atlético-GO: Silvana; Bruna, Pamela, Erica e Patrícia; Maria Eduarda, Eduarda e Stela; Lais, Valéria e Adriane.
Técnico: Vagner Correia.
Vila Nova: Nuriah; Thais, Wadane, Naytielle e Nayane; Lamis, Anna, Isabella e Samara; Andrezinha e Jhulian.
Técnico: Robson Freitas.