A Escuderia Eagles de F1 in School, da Escola Sesi Campinas, em Goiânia, conquistou um feito inédito para o estado. A equipe levou o prêmio de Gestão de Projetos no torneio promovido pela Fórmula 1, no último fim de semana, em São Paulo.
A organização considerou que a Eagles apresentou o melhor projeto de administração de empresa. Foram avaliadas vários aspectos, como mídia, marketing, projeto social, engenharia e corrida.
Mais do esporte em Goiás
Goiânia sedia Copa Truck no fim de semana
O técnico Leandro Hall explicou que os estudantes tiveram que mostrar expertise na construção de uma empresa viável. “Eles precisam buscar patrocínios, verba para colocar o projeto para funcionar. Este ano foi R$ 96 mil”, disse ao Esporte Goiano.
O torneio F1 in School reuniu mais de 13 mil pessoas, entre participantes e visitantes, durante os três dias de evento na capital paulista. Trata-se de um projeto mundial da categoria voltada para as escolas. No Brasil, o Sesi é quem faz a coordenação.
A ideia é a premiar quem melhor utiliza recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. “A ideia é estimular o jovem nesse processo. A equipe que se sair melhor ganha as premiações”, explicou Leandro.
Os competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.
Criada em 2019, a Eagles já ganhou o 3º lugar (2019) no ranking geral do Festival SESI de Robótica (maior festival de robótica da América Latina), Prêmio de Melhor Engenharia (2020), Pesquisa e Desenvolvimento (2020), Mídias Sociais (2020), 4º lugar na corrida/pista (2021).
A escuderia é formada pelos seguintes integrantes: Thaynara Gouvêa (Gerente de Equipe e Recursos), Augusto Rodrigues (Engenheiro Chefe), Luiza Mercadante (Gerente de Marketing e Design Gráfico), José Fernandes (Engenheiro de Manufatura), Gabriel Leão (Engenheiro de Manufatura), Karolaynne Mazzei (Gerente de Projeto Social e Mídias Sociais), Sinval Júnior (Competidor Afiliado Gerente de Recursos).
Os mentores são Gabriel Quirino, Gabriel Masson e Gustavo Rodrigues, a escuderia é coordenada pela Diretora Mariana Martins e pelos Técnicos Leandro Hall e Nelcina Araújo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.