O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, destacou que está esperando a próxima eleição do conselho deliberativo do clube, que irá ocorrer em junho, para realizar um novo estatuto do time, e com isso implementar e oficializar o projeto de construir o time em um clube empresa, a SAF.
Além do mais, o dirigente destacou que o atual estatuto do clube é “mal feito, arcaico e ruim” e devido a isso, muito de suas ideias inovadoras e promissoras são sempre barradas, visto que no atual é impedido de ser realizar.
Mais do Verdão:
Time irá investir mais de 3 milhões de reais no DM
Meia do Atlético/MG está no radar
Partida contra o Fortaleza muda de horário
– A SAF já está pronto, o modo SAF já está pronto para a gente. Eu vou falar para o investidor as cláusulas intangíveis, como a cor do Goiás, o patrimônio do clube, sempre da associação, o símbolo, quer mudar? Somente a associação, então eu vou preparar somente o que pode ser conversado. Essas coisas não mudam. Depois disso, eles concordando, nós vamos sentar e fazer uma outra negociação que vai trazer para a assembleia geral de sócio, que vai ser deliberado se aprova ou não, essa fusão e criação de uma nova empresa, que seria a SAF.
Para a efetivação do modo empresa dentro do Goiás é necessário uma mudança de cláusulas e regras dentro do time, que é previsto pelo estatuto. O atual vigente dentro do time impede toda e quaisquer conversa com investidores, uma vez que é proibido. Paulo Rogério destacou que é necessário “rasgar” o mesmo, e começar tudo do zero.
– Tendo o estatuto é meio caminho andado, e hoje nosso estatuto nem adianta conversar, não podemos associar a uma empresa. Nosso estatuto é mal feito, arcaico, ruim, com cláusulas terríveis, então já tá previsto e é certo, só estou esperando a eleição do conselho mês que vem (junho), para poder sentar com o presidente do conselho e pedir uma verba, que não é barato, para mudar o estatuto. Não é reformar não, é rasgar e fazer tudo do zero, já está tudo comigo, mais de 150 pontos que serão pensados, nós vamos formatar um novo estatuto, isso demandará horas. A SAF será mais um módulo dentro desse novo estatuto.