Completa nesta segunda-feira (23), um ano da conquista do Grêmio Anápolis nos pênaltis diante o Vila Nova pelo Goianão. No dia 23 de maio de 2021, o GEA derrotou o Tigrão por 5 a 4 nos pênaltis, após dois empates na final de em 1 a 1.
O lateral esquerdo Mateus Rodrigues está de sentindo nostálgico ao lembrar da maior conquista da história do alviceleste de Anápolis. Atualmente no Cianorte/PR, o atleta foi titular na maior parte dos jogos da campanha do time goiano; 11 no total, o que foi essencial para o sistema defensivo do clube.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o duelo contra o Coritiba
Veja quem apita o duelo entre os times
“Sensação inexplicável de conquistar o Campeonato Goiano. Somente gratidão de ter feito parte da campanha de um título inédito na história do Grêmio Anápolis. Não éramos considerados favoritos, mas com os pés no chão e muita humildade conseguimos chegar até a final e bater de frente com os grandes do estado”, disse o atleta.
O jogador ainda relembrou toda a emoção vivida pelo clube ao enfrentar mais uma disputa de pênaltis. O atleta destaca a última cobrança realizada por Vitor Braga que hoje se encontra no Sanjoanense de Portugal. A batida rasteira no canto inferior esquerdo trouxe o título inédito do Grêmio Anápolis, em pleno OBA, em Goiânia.
“O momento mais marcante foi quando terminou as penalidades no segundo jogo contra o Vila. Todo mundo se abraçando, chorando, nós tínhamos acabado de ser campeões e entrar na história do clube. Era um elenco jovem, fizemos história e ficou bem marcado esse pós-jogo. Vai ficar para sempre na memória”, relembrou, Mateus Rodrigues.