O Vila Nova venceu sua primeira partida na Série B 2022, a vítima foi o Náutico, que saiu derrotado por 2 a 0; o jogo foi no OBA, às 19h. Antes dessa partida o Tigrão estava há nove partidas sem vencer e em 19º no campeonato. Agora o colorado goiano está em 11º com sete pontos em seis jogos. A próxima partida é contra o Fluminense, na quarta-feira (11), às 21:30h, pela Copa do Brasil.
Mais do Tigrão
Com clássico Atlético-GO x Vila Nova, semifinais do Goiano sub-15 estão definidas
O primeiro tempo foi do Vila. Apesar de nos 15 primeiros minutos o Náutico levar mais perigo, o Tigre foi quem conseguiu tirar o zero do placar. Aos 21 minutos, Daniel Amorim foi oportunista, como um centroavante deve ser. Victor Andrade fez uma ótima jogada pela lateral do campo, conseguiu conduzir a bola pela linha de fundo e entrar na área, quando ele cruzou o zagueiro do Náutico rebateu a bola de qualquer jeito para trás e sobrou nos pés de Amorim que, com calma, colocou o Tigrão na frente no jogo.
O segundo gol saiu de uma pressão do Vila Nova. Após algumas tentativas no ataque, a bola sai em lateral para o Vila, Alex Silva, fez a cobrança como se fosse um escanteio, a bola pingou na pequena área, onde Pablo Dyego estava, o atacante chegou antes dos zagueiros e conseguiu colocar o pé na bola e fazer o dois a zero para o Tigrão.
No segundo tempo o jogo não teve muito perigo, o Náutico até tentou. O técnico fez quatro alterações no intervalo para ver se conseguia um resultado melhor. Mas a partida estava praticamente decidida, o Vila Nova apenas controlou o jogo e a partida terminou assim, 2 a 0.
Ficha Técnica:
Vila Nova 2 x 0 Náutico
6ª rodada da Série B
Data: 6 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Amarelos: Alex Silva, Collaço (VIL), Djavan, Richard, Luis Philipe, Camutanga e Ewandro (NAU)
GOLS: Daniel Amorim (21’/1T), Pablo Dyego (27’/2T) – (VIL)
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Donato, Renato e Collaço; Ralf (Rafinha 17’/2T), Arthur Rezende e Matheuzinho (Diego Tavares 32’/2T), Pablo Dyego (Pablo 32’/2T), Daniel Amorim e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães.
Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Djavan (Ralph – intervalo), Ricardo Franco e Jean Carlos; Ewandro, Pedro Vitor e Léo Passos (Amarildo 33’/2T).
Técnico: Roberto Fernantes.