5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAdson critica postura dos grandes em criação de liga: "Só pensam neles"

Adson critica postura dos grandes em criação de liga: “Só pensam neles”

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, criticou a postura do chamado G-6 na estratégia para a criação de uma liga para o futebol brasileiro. O grupo, que tem os cinco paulistas da Série A e o Flamengo, assinou documento nesta semana que prevê a construção da chamada Libra.


Porém, clubes emergentes, como o próprio Dragão, preferiram ainda não dar aval à criação antes de estudar as minúcias da proposta. O grande debate está em torno da divisão dos recursos.

Mais do Dragão
Time rubro-negro vence na Sul-Americana e segue líder

- Anúncio -

Os clubes de menor porte esperam que o tal G-6 atenda o pleito para equacionar de forma mais justa a divisão de recursos oriundos da TV. Por outro lado, essas equipes defendem manter cotas que privilegiam o tamanho da torcida, por exemplo. O presidente do Dragão, Adson Batista, criticou essa ideia.

“Os grandes clubes do país só pensam neles. Eles querem ficar com o bolso cheio de dinheiro, garantidos eternamente na Série A e os emergentes e alguns outros importantes que se danem. Futebol não é assim. Precisamos entregar um grande produto. Para isso, tem que ter equilíbrio financeiro. Evidente que o Flamengo e o Corinthians, que estão unidos, têm que entender que, para ser uma das principais ligas do mundo, não pode ter trapalhões disputando, tanto que não temos condição de investir”, disse.

O dirigente atleticano ainda elogiou a atuação de Mauro Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, uma das vozes contrárias ao modelo proposto atualmente.

“Tem muita conversa de efeito, ontem foi uma reunião longa, mas tudo engessado, pessoas pensando em si próprio, algumas que nem são do meio do futebol, querendo dar cartas. O pessoal fica dizendo que o Petraglia é isso ou aquilo, mas ele é o maior dirigente do Brasil, porque fez um clube de maneira invejável. Ele é maior que alguns clubes que estão aí pensando só em história, viveram lá no passado”, completou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P