O Anápolis venceu o Raça por 2 a 0 na tarde desta terça, 21, no estádio Zeca Puglise, jogo de volta da final da Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão, e como na partida de ida perdeu por 2 a 1, levantou o caneco e ficou com o título da competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Vitinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Giovane aos 33 da etapa final.
Com a conquista, o Anápolis conseguiu o acesso para o Campeonato Goiano Sub-19 da 1ª Divisão em 2018, e se tornou a primeira equipe anapolina a sagrar-se campeão de uma competição das Categorias Básicas da FGF.
O Galo entrou em campo com: Lucas; Breno, Giovane, Júnior e Henrique; Pintado, Danilo, Samuel e Gabriel; Catatau e Vitinho. Técnico é Alan George. O Raça foi escalado com: Bigode; Willian, Lucas, Vitor e Guilherme; Douglas, Josué, Guga e Paulo; Capuso e Samuel. Técnico é Wanner Marçal.
Arbitragem da finalíssima foi de Jefferson Ferreira, assistido por Paulo César Almeida e Jonny Kamenach.
Técnico do Anápolis comemorou muito o título
O comandante do Galo, Alan George, fez questão de agradecer. ”Missão dada é missão cumprida. Quero agradecer, em primeiro lugar, a deus. Depois a minha família, diretoria, jogadores, enfim, a todos que nos ajudaram. Fomos a melhor equipe, tivemos a defesa menos vazada e o artilheiro do campeonato”, disse.
Briga entre torcidas
Durante a final da Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão entre Anápolis e Raça, torcedores do Tricolor da Boa Vista e da Anapolina se enfrentaram nos arredores do estádio Zeca Puglise. Muitos comerciantes e pessoas que passavam no local ficaram assustados.
Confira algumas fotos da conquista do Anápolis: feito por Orisvaldo Pires