Vila Nova e Hemerson Maria chegaram a um acordo para renovação. O treinador de 45 anos vai comandar a equipe colorada até o fim de 2018.
O técnico ressaltou que não houve divergência de valores e que priorizou o Tigre, apesar de outras equipes terem o procurado (inclusive o Atlético Goianiense demonstrou interesse).
“Não seria fator financeiro que impediria a continuidade, desde que o Vila desejasse contar com nosso trabalho. A conversa foi bem breve, só pedi para aguardar a definição do campeonato, já que tínhamos a possibilidade de acesso. No domingo mesmo, houve uma conversa rápida. Assim que acertei com o Vila, entrei em contato com as equipes que me procuraram e comuniquei que iria seguir aqui”, esclareceu.
Ao lado do presidente Ecival Martins e de Felipe Albuquerque, diretor de futebol, ressaltou a alegria de seguir no comando alvirrubro. “Fico muito feliz de permanecer, porque o respeito foi recuperado. O Vila fez um bom ano, recuperou o respeito a nível nacional e está melhorando cada vez mais sua estrutura. O Vila Nova hoje tem muita credibilidade e, se continuar assim, teremos resultados positivos dentro de campo. A campanha mostrou o caminho a ser seguido, como falou o presidente. Teremos de fazer um trabalho com uma qualidade ainda maior”.
Hemerson Maria chegou ao clube colorado após a saída de Mazola Júnior, vice-campeão do Campeonato Goiano. No comando do Tigrão, trabalhou em 37 partidas na Série B, com 15 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, totalizando 52% de aproveitamento.