O interminável Nonato marcará presença mais uma vez no Campeonato Goiano. Aos 38 anos, o jogador ainda é referência no estado. Ele foi artilheiro em duas das três competições que disputou (Divisão de Acesso e Terceirona) neste ano, e ajudou Abecat e Anapolina a subirem de divisão no Estadual.
Veja como está o elenco do Camaleão!
Em 2018, Nonato vestirá a camisa da Aparecidense e entrará em campo com alguns quilinhos a menos. “Eu coloquei na cabeça que, com o decorrer da minha idade, eu teria que me cuidar mais. Não é para fazer mais gols, porque isso eu faço de qualquer jeito, mas é pela saúde mesmo”, afirmou.
Os números colocam Nonato entre os principais atacantes do estado nos últimos anos. Mesmo assim, o atacante não foi premiado com oportunidades em Vila Nova, Goiás ou Atlético. Para ele, isso reflete um preconceito.
– Eu acho (que merece uma oportunidade). É difícil você encontrar aquele jogador que empurra a bola para o gol. O Vila está tendo essa dificuldade. Goiás também tem, e até o próprio Atlético. No nosso futebol tem um pouco de discriminação com relação ao jogador mais velho, posso até estar enganado, mas se você ver o que fiz nos últimos cinco anos – finalizou o atacante.